VARICELLA ZOSTER IGG, ANTI - LIQUOR

Indicação clínica: O ví­rus da Varicella zoster é responsável por duas sí­ndromes clinicas: a catapora e o Herpes Zoster. A catapora representa uma grande ameaça a neonatos e indiví­duos imunocomprometidos. O herpes zoster é mais comum acima dos 50 anos, sendo frequente em pacientes com imunidade comprometida por neoplasias, uso de drogas imunossupressoras ou em crianças expostas ao ví­rus no perí­odo neonatal. A presença de IgM ou alto tí­tulo de IgG correlaciona-se com infecção ou exposição recente, enquanto baixos tí­tulos de IgG são observados em adultos sadios. Na catapora, a IgM é detectada sete dias após o rash, atingindo o pico em 14 dias. Quanto ao herpes zoster,a IgM aumenta em torno do 8º e 10º dia após a erupção, com pico geralmente no 18º e 19º dia. É importante ressaltar que as vacinaçíµes induzem a sí­ntese de IgG, embora a grande proteção seja do tipo celular.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar sobre o uso de medicamentos.
Preparo: Procedimento médico
Tipo material: Líquor