BIG PROLACTINA

Indicação clínica: Trata-se da forma polimétrica da prolactina, de alto peso molecular, que é reconhecida pelos imunoensaios para prolactina. As diferentes formas de prolactina, monomérica (little) e polimétricas (big e big big prolactina-macroprolactina) podem coexistir no mesmo individuo. Na maioria dos portadores da macroprolactina, os ní­veis de prolactina são menores que 100 ng/mL. A macroprolactina pode estar presente em indiví­duos de ambos os sexos com hiperprolactinemia laboratorial e função gonodal normal, embora haja relato de desordens menstruais e galactorréia em alguns pacientes com macroprolactina, sugerindo que ela tenha alguma atividade biológica. É possí­vel a associação de macroprolactina com qualquer outra causa de hiperprolactinemia e ela pode responder por ate 26% dos casos de hiperprolactinemia.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar sobre o uso de medicamentos.
Preparo: Jejum obrigatorio de 4 horas. Repouso de 30 minutos antes da coleta
Tipo material: Soro