COBRE - URINA

Indicação clínica: O cobre sérico é utilizado juntamente com o cobre urinário e a ceruloplasmina no diagnóstico da Doença de Wilson, na monitorização de pacientes em nutrição parenteral total ou enteral, no diagnóstico diferencial da cirrose biliar primária, da colangite esclerosante primária e na avaliação da deficiência ou intoxicação por cobre. A deficiência do cobre pode causar defeitos na pigmentação, sistema cardí­aco, vascular e no esqueleto. Desempenha importante função no metabolismo do ferro.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar sobre o uso de medicamentos. Informar se está exposto ocasionalmente. Informar se há suspeita da Doença de Wilson. Informar se a paciente e gestante.
Preparo: Colher preferencialmente no laboratório a 1ª urina da manhã ou com intervalo de 4 horas entre as micções. Fazer higiene da genitalia com água e sabão, secar, desprezar o 1º jato de urina e coletar o jato médio. Colher em frasco DESMINERALIZADO, preferencialmente no laboratório. Sendo a coleta feita em casa, trazer o material ao laboratório no prazo de no máximo 1 hora. Não colher em local de trabalho. Retirar a roupa ou uniforme contaminado antes da coleta.
Tipo material: Urina recente


« Ver todos


Icone newsletter Entre emContato

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo