COPROPORFIRINAS - PESQUISA - FEZES

Indicação clínica: O chumbo provoca a inibição da enzima coproporfirinogênio descarboxilase, levando ao aumento da coproporfirina nos eritrócitos e na urina. É uma alteração tardia e inespecí­fica, fornecendo ní­veis mais elevados significativamente, quando os valores de chumbo no sangue estão acima de 70,0 mcg/dl. A COPRO-U também pode estar aumentada em estado febris, anemia hemolitica e perniciosa, febre reumática, poliomielite, cirrose hepatica, e na presença de outros metais como Hg, Ag, Sb, Bi e Zn. Sua determinação deve ser usada para a triagem de casos de intoxicação inicial.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar sobre o uso de medicamentos.
Preparo: Antes de coletar as fezes, se necessário, urinar no vaso sanitário para evitar a contaminação do material. Evitar o uso de laxantes, substâncias digestivas, contraste oral e supositórios nos 3 dias que antecedem ao exame e no dia da coleta. Defecar em vasilhame limpo e seco, próprio para coleta de fezes. Colher em frascor protegido da luz (âmbar)
Tipo material: Fezes recentes


« Ver todos


Icone newsletter Entre emContato

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo