2,5 HEXANODIONA URINÁRIA

Indicação clínica: É o principal produto excretado na urina de indiví­duos expostos ocasionalmente ao n-Hexano, um hidrocarboneto amplamente utilizado em diversos processos industriais como solvente orgânico na preparação de tintas, colas, extração de óleos vegetais, bem como diluente na produção de plásticos e borrachas, dentre outras aplicaçíµes. O n-hexano é prontamente absorvido por qualquer via porém a intoxicação comumente ocorre pela inalação de seus vapores nas exposiçíµes ocupacionais ou quando é usado como droga de abuso.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar sobre o uso de medicamentos.Informar se o paciente é exposto ocupacionalmente.
Preparo: Colher o jato médio da urina de final de jornada de trabalho com retenção de 4 horas após a última micção. Recomenda-se evitar a primeira jornada de trabalho da semana.
Tipo material: Urina recente

« Ver todos