MICOPLASMA, PCR

Indicação clínica: Além de agente causador de uretrite, o M. genitalium tem sido implicado em uretrite crônica, doença inflamatória pélvica e doenças articulares. Embora o M. hominis também possa ser encontrado no trato urogenital de pacientes saudáveis, tem sido cada vez mais implicado na patogênese de infecçíµes urogenitais. Estudos experimentais e clí­nicos associam o M. hominis com pielonefrite aguda, estando presente em até 10% doscasos. Possui forte associação com vaginose bacteriana, estando presente em 2/3 dos caso. Da mesma forma, diversos estudos o correlacionam com doença inflamatória pélvica e febre puerperal.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar sobre o uso de medicamentos.
Preparo: Urina 1º jato: colher preferencialmente no laboratório a 1ª urina da manhã. Fazer higiene da genitália com água e sabão, secar, e coletar o 1º jato de urina em frasco estéril. Coleta uretral: colher preferencialmente pela manhã sem urinar, ou com retenção urinária de 4 horas. Coleta de secreção vaginal e endocervical: A paciente não deverá ter feito ducha vaginal nas 24 horas anteriores ao exame. Não fazer uso de desinfetantes ou medicações tópicas (caso estiver, aguardar 48 horas após o término).Não manter relação sexual nas últimas 24 horas anteriores ao exame. Não deve ter feito exame ginecológico com o uso de iodo ou ácido acético nas últimas 24 horas. Não estar menstruada (caso estiver, aguardar 48 horas após o término da menstruação).
Tipo material: Urina 1º jato da manhã, secreção uretral, secreção endocervical e secreção vaginal.


« Ver todos


Icone newsletter Entre emContato

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo