MICROSPORIDEOS, PESQUISA

Indicação clínica: Usado para o diagnóstico complementar das infecçíµes causadas por protozoários do filo Microspora. Adultos jovens desenvolvem infecção subclí­nica, enquanto crianças podem desenvolver quadros agudos. A infecção é mais importante em indiví­duos imunocomprometidos, principalmente portadores de SIDA, onde estão associados diversos quadros: enteropatia, conjuntivite, sinusite, traqueobronquite, encefalite, nefrite intersticial, hepatite, osteomielite e miosite. O Enterocyton bieneusi é o principal causador da doença intestinal. O esfregaço fecal corado com Chromotrope 2R não permite a identificação da espécie.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar sobre o uso de medicamentos.
Preparo: Não é necessario dieta. Antes de coletar as fezes, se necessário, urinar no vaso sanitário para evitar a contaminação do material. Evitar o uso de laxantes, substâcias digestivas, contraste oral e supositórios nos 3 dias que antecedem ao exame e no dia da coleta. Defecar em vasilhame limpo e seco, próprio para coleta de fezes.
Tipo material: Fezes recentes


« Ver todos


Icone newsletter Entre emContato

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo