23/02
Até a data desta publicação, cinco médicos residentes que concluíram a Residência de Clínica Médica na Santa Casa de Juiz de Fora foram aprovados na prova para a 2ª Residência em hospitais e Instituições de Ensino no Brasil; a Residência em Clínica Médica é pré-requisito para cursar outras especialidades.
O residente Humberto Batista foi aprovado em primeiro lugar em Endocrinologia em todo o Estado de Minas Gerais. Para ele, a experiência que adquiriu na Santa Casa com o grande número de pacientes e intercorrências foi peça-chave para a aprovação. “Essa conquista deve-se especialmente ao apoio recebidos da Direção de Ensino (Valéria, Goreti, Vitor e Paula) que sempre me permitiram e incentivaram estudar durante todos os dias na biblioteca”. Ele também agradece aos colegas residentes e amigos, Direções Clínica e Técnica e a chefes de serviços pelo apoio.
A residente Luiza Schettino foi aprovada na residência no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, uma das referências em Cardiologia no Brasil. Luiza considera que a residência na Santa Casa foi um grande aprendizado. “Foi um período crescimento profissional e pessoal, de muito trabalho, mas valeu a pena”.
Além de Humberto e Luiza, as residentes Isadora Figueira, Quêmele Franco e Olívia Amorim também foram aprovadas. A Santa Casa parabeniza os profissionais pelo resultado alcançado.