10/12

Santa Casa utiliza chip para rastrear enxoval

 

 

chip para rastrear enxoval

 

O enxoval da Santa Casa de Juiz de Fora conta com uma tecnologia de rastreamento, isto é, roupas de cama e de banho podem ser localizadas em qualquer lugar que estiverem no hospital em tempo real.

Isso facilita o controle de distribuição, consumo e estoque das peças, identificação de não-circulação do enxoval, controle de evasão, além de estatísticas de consumo por setor.

Com a nova tecnologia, a rotina no Processamento de Roupas ganhou mais agilidade e automação. “Temos uma mesa leitora onde colocamos as peças e elas são identificadas”, explica Adriano Yung, coordenador do Processamento de Roupas. “Desta forma, também conseguimos identificar em qual setor cada peça está”. Em breve, também será possível a checagem do enxoval nos andares através de um dispositivo móvel.

Conforme o coordenador do setor de Hotelaria do hospital, Adolfo Freitas, a iniciativa segue a intenção de melhoria contínua nos processos e projetos da ONA nível 3. “O principal benefício é a garantia de abastecimento de enxoval nos setores, ou seja, não faltar roupa para o atendimento de todos. Há também uma melhor troca de enxoval mais antigo por um novo sempre que preciso. Tudo isso mais rápido e mais otimizado”, explica Adolfo.

 

 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 2 3 4 5 6 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo