29/03

Nutrição da Santa Casa JF tem artigo publicado em revista internacional

 

29/03/022

 

 O Serviço de Nutrição da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora teve um artigo científico publicado na revista internacional Clinical Nutrition – ESPEN (European Society of Parenteral and Enteral Nutrition), um dos mais importantes na área da nutrição clínica. O artigo intitulado Nutritional Support for patients with COVID-19” (Suporte Nutricional para pacientes com COVID-19) apresenta um protocolo de acompanhamento nutricional de indivíduos infectados pela SARS-COV-2 e foi escrito por oito profissionais.

O estudo é o primeiro no mundo a descrever todos os parâmetros necessários para uma avaliação nutricional adequada e para o estabelecimento de uma conduta individualizada, desde a admissão na enfermaria, passando pela UTI, até as orientações de alta hospitalar, enfatizando a importância dos indicadores de qualidade para monitorar as características da população e a eficácia da assistência prestada.

O artigo foi feito com base em uma revisão de literatura e experiência prática das nutricionistas na Santa Casa. “Com os primeiros casos de Covid, não tínhamos orientações científicas de como realizar a avaliação nutricional, visto que era uma doença nova. Conforme surgiram novas recomendações internacionais, fizemos um compilado com o que tinha de mais recente na literatura acerca de avaliação e conduta nutricional nos pacientes com Covid e descrevamos, no protocolo, nossa experiência prática também”, explica a nutricionista Jéssica Hinkelmann.

Além de Jéssica, escreveram o artigo as nutricionistas: Natália Alves; Daniela Falcão; Allana Ramos; Aricia Mendes; Marcilene Tomaz; Thalita Rodrigues e Anangelly Paula Mendes.

Para ler o artigo (disponível em inglês), clique aqui.

 
 
 

Outras Novidades

<< < 4 5 6 7 8 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo