Projeto leva espiritualidade e música para pacientes internados no CTI

Iniciado há pouco mais de seis meses, o projeto de espiritualidade e música no CTI já atingiu cerca de 200 pacientes que passaram pelo CTI Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Nele, os pacientes e familiares que desejam, recebem uma visita religiosa de um padre, pastor ou representante da comunidade espírita. Além disso, periodicamente alunos de música do SESC fazem uma visita, levando apresentações musicais aos enfermos.

Este projeto conta com o apoio da Psicologia Hospitalar e da equipe do CTI e tem como objetivo promover bem-estar físico e emocional aos pacientes através do aspecto religioso espiritual junto com a música, atribuindo, assim, a humanização dentro da Unidade de Terapia Intensiva. Também propicia um momento de subjetividade espiritual religiosa e vivência musical a cada paciente diante da hospitalização.

1 2 3 4 5 > >>