23/02

Dengue: Saiba Quando Procurar Atendimento Médico

 

 Minas Gerais está enfrentando uma epidemia de Dengue, e dados da Secretaria de Estado de Saúde do dia 20/02/24 revelam que Juiz de Fora registrou 698 casos confirmados, com mais de 800 em fase de investigação.

Os sintomas da Dengue englobam febre, dores no corpo, desconforto ocular, náuseas, vômitos, dores abdominais e, ocasionalmente, o aparecimento de manchas vermelhas na pele. Quando esses sinais se manifestam, é recomendável aumentar a ingestão de líquidos e repousar, buscando orientação médica por meio de teleatendimento.

Os casos graves incluem fraqueza física, queda da pressão arterial e sangramento, exigindo avaliação imediata no pronto atendimento.

Nosso Serviço de Urgência tem experimentado um aumento na demanda, resultando em tempos de espera mais longos. Priorizamos casos graves conforme o Protocolo de Manchester, seguido na Santa Casa e em diversos hospitais.

Para maior conforto e cuidado, os clientes Plasc devem procurar os seguintes serviços:

Sintomas leves: mantenha-se hidratado e descanse; se necessário, busque atendimento ambulatorial, preferencialmente por teleconsulta.

  • Espaço Clínico Centro (especialidade Clínica Médica): 3250-1200
  • Espaço Clínico Zona Norte (especialidade Clínica Médica): 3250-9750
  • Meu Médico (Atenção Primária): 3257-3450

Sintomas graves: dirija-se ao pronto atendimento.

A prevenção continua sendo a melhor estratégia contra a Dengue, e todos devem fazer sua parte! É crucial evitar o acúmulo de água parada, que serve como criadouro para os mosquitos, desde pequenos recipientes até piscinas sem uso. Além disso, utilize repelente para afastar os mosquitos.

 
 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo