Santa Casa de Juiz de Fora promove ação de conscientização sobre doença celíaca no dia 27 de maio

A Santa Casa de Juiz de Fora, em parceria com a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), realizará uma importante ação de conscientização no dia 27 de maio de 2024, segunda-feira, das 9h às 12h, como parte da campanha Maio Verde. O evento acontecerá em uma tenda montada na praça do hospital e será conduzido por residentes de Clínica Médica.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os sintomas da doença celíaca, destacar a importância do diagnóstico precoce e enfatizar a necessidade de seguir uma dieta sem glúten para controlar a condição. Além disso, a ação busca reduzir o estigma associado à doença e promover a inclusão social das pessoas celíacas.

Durante o evento, os residentes de Clínica Médica estarão disponíveis para esclarecer dúvidas, fornecer informações detalhadas sobre a doença e compartilhar orientações práticas sobre como conviver com a doença celíaca. A ação visa também educar a comunidade sobre os desafios enfrentados por pessoas celíacas e a importância de uma alimentação segura e livre de glúten.

A doença celíaca é uma condição autoimune desencadeada pela ingestão de glúten, uma proteína encontrada em alimentos como trigo, cevada e centeio. O diagnóstico precoce é fundamental para evitar complicações de saúde a longo prazo e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Convidamos toda a comunidade a participar desta ação de conscientização e a se juntar a nós na campanha Maio Verde, contribuindo para a disseminação de informações e o apoio às pessoas que vivem com doença celíaca.

Serviço:

Evento: Ação de conscientização sobre a doença celíaca
Data: 27 de maio de 2024
Local: Praça da Santa Casa de Juiz de Fora