Começa hoje I Semana da Enfermagem

Hoje, às 13h50, acontece a abertura oficial da I Semana de Enfermagem da Santa Casa. O evento que é aberto ao público tem a expectativa de reunir em torno de 175 pessoas por dia  no Salão Nobre do Hospital.

De hoje até quinta-feira vários palestrantes tratarão temas como: humanização do cuidador, gerenciamento de processos e sistematização da assistência, cuidados com paciente de longa permanência, ventilação mecânica e motivação.

Entre as motivações para a escolha da data, é que neste mês se comemora o dia do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem, respectivamente nos dias 12, 18 e 20 de maio.

O evento organizado pela Santa Casa é realizado pelo Núcleo de Educação em Serviço (NES) com apoio do Plasc, plano de saúde que pertence ao Hospital.