14/12

CMAS comemora a 3ª edição do Selo Responsabilidade Social

 

O Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora (CMAS/JF) realiza  no dia 14 de dezembro de 2011,  às 19h, no Ritz Hotel,  Av. Rio Branco, nº  2000, Centro, a   solenidade de entrega  da 3ª edição do Selo Responsabilidade Social Juiz de Fora às cinco empresas que se destacaram por suas práticas socialmente responsáveis no ano de 2011. O evento certificará a Onduline do Brasil, a Indústrias Flórida, a Medquímica Indústria Farmacêutica,  o Instituto Vianna Junior e a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.


Segundo a Secretária de Assistência Social, Tammy , “o papel social desempenhado pelo Selo Responsabilidade Social é de grande utilidade para Juiz de Fora, pois promover os trabalhos que contribuem para a inclusão social é fundamental para a construção de uma sociedade mais igualitária. Isso, somado a todos os programas e iniciativas da SAS, coloca o nosso município em uma situação privilegiada no âmbito da assistência social”.

De acordo com o presidente do Conselho, Luiz Fernando Nunes,  o  Selo  é um certificado que visa identificar e reconhecer os principais protagonistas no que diz respeito às empresas (indústrias, comércios e prestadoras de serviço) que têm um papel relevante no cenário da responsabilidade social no município. Para a coordenadora do Comitê Avaliador do Selo Responsabilidade Social Juiz de Fora,  Valéria Martins,   o Selo   é uma forma de incentivo para que as empresas se tornem  agentes da evolução social e contribuam com o desenvolvimento sustentável. “ Essa certificação que se renova a cada ano, vem  fomentar mudanças de paradigmas e a transição do assistencialismo para implementação de projetos sustentáveis, mensurados através dos resultados quantitativos e qualitativos de longo prazo e impacto efetivo,  ressalta a coordenadora.

Estarão presentes na solenidade o Prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos; os presidentes da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região, Luiz Geraldo Soranço; do Centro Industrial de Juiz de Fora, Aurélio Marangon; e demais representantes das entidades parceiras do Selo Responsabilidade Social Juiz de Fora.

Juiz de Fora foi o primeiro município do Estado de Minas Gerais e o terceiro do Brasil a implantar o  Selo Responsabilidade Social, que se consolida nesta 3ª edição. Além de agregar o conceito de Responsabilidade Social incorporada aos negócios, o Selo quer estimular a  gestão ética e transparente do setor corporativo(indústria, comércio, e prestadoras de serviço) com todos os públicos com os quais ele  se relaciona e adoção de padrões empresariais que promovam  o desenvolvimento sustentável, preservando recursos ambientais e culturais, respeitando  a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.

 
Outras informações pelo telefone: 3690-7966 ou pelo site www.cmas.pjf.mg.gov.br  Ou E-mail: cmasjf@yahoo.com.br
 

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo