Paciente de 98 anos é tratada com técnica moderna

Uma das primeiras pacientes do Plasc, de 98 anos, foi tratada na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora – MG com um procedimento de ponta e minimamente invasivo. A tecnologia oferecida pelo Hospital somada à técnica utilizada pelos médicos proporcionou à paciente um ótimo desfecho e completamente sem sequelas para ela.

“A idosa tem um tumor de face que apresentava sangramento, para conter este sangramento realizamos um tratamento minimamente invasivo: com injeção de micropartículas sob cateter diretamente no tumor, de modo a reduzi-lo”, explica o doutor Henrique Salles Barbosa. A cliente é lúcida e não apresentou intercorrências após a cirurgia. Segundo o doutor Henrique, ela foi umas das primeiras clientes a entrar na operadora assim que foi criada. “Quando ela recebeu sua primeira carteirinha não existiam as técnicas e nem os materiais que foram utilizados na cirurgia dela”, conta o doutor.

Doutor Henrique Salles Barbosa (cirurgião vascular) e o doutor Luiz Kingma Lanziotti (cirurgião vascular) fizeram o procedimento, doutor João Carlos Vidal Senra anestesiou, e a doutora Mariana Pais Levasseur (cirurgiã buco-maxilo-facial) ajudou na decisão e planejamento cirúrgico. A paciente também contou com os cuidados no pré e pós- cirúrgico dos doutores Eduardo Rodrigues Borato e Sérgio Castro Pontes (ambos cardiologistas).