15/07

Seminário reuniu corpo clínico da Ortopedia e Traumatologia

 

 

O Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Misericórdia promoveu nesta quarta-feira, 13, de 08h as 10h na sala 04, o I SEMINÁRIO DE TÉCNICAS CIRÚRGICAS A.O. O evento científico foi feito para os residentes e preceptores e abordou assuntos como Hastes Femorais Proximais - PFN e Placas Bloqueadas.

Este foi o 1º seminário específico sobre o assunto e Bruno Narciso, supervisor da Synthes de Belo Horizonte foi convidado para ministrar o conteúdo. Ele falou sobre técnicas e implantes ortopédicos; Método de Osteossíntese, usado no mundo inteiro, além de outras novidades para tratamento ortopédico.

O curso foi aberto a todo o corpo clínico da Santa Casa, com foco no setor de Ortopedia e Traumatologia. Segundo o Dr. Wagner Caiafa, chefe do serviço, este seminário trouxe vantagens tanto para o médico residente, quanto para o paciente. “Para o residente, oferece domínio sobre as novidades na área de fixação de fraturas. Também é um aprimoramento técnico da residência médica, além de fazer parte da carga teórica da formação. Para o paciente, também oferece muitas vantagens, como mobilidade precoce do membro lesado, deambulação precoce e reintegração do paciente à sua vida produtiva rapidamente”.

 

 

 

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo