Medidas adotadas pela Santa Casa de Juiz de Fora para enfrentamento do Coronavírus

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora tem um comitê formado por médicos, enfermeiras e gestores que estão diariamente analisando e criando estratégias para enfrentamento da Covid- 19.

Para segurança de nossos pacientes, visitantes e colaboradores, suspendemos todas as cirurgias eletivas e todas as visitas aos nossos pacientes, mesmo as visitas ao CTI.  As endoscopias e colonoscopias eletivas também foram suspensas. Na Neonatologia, a visita dos avós também está, temporariamente, suspensa e é permitida apenas uma pessoa por vez no leito.

Estabelecemos leitos de UTI para os pacientes que necessitarem. Suspendemos as aulas da nossa Escola Técnica de Enfermagem até 30 de março e nossos colaboradores que atuam em áreas de risco e pertencem aos grupos também considerados de risco foram afastados da rotina. Também não vamos realizar consultas no ambulatório do SUS. As consultas de pré-natal deste ambulatório serão avaliadas caso a caso pela chefe do departamento.

Acesso aos elevadores

Atendendo as medidas de distanciamento social como forma de prevenção ao coronavírus, são  permitidas apenas 3 pessoas por vez dentro do elevador.

Orientações aos visitantes do Parque da Saudade

Compreendemos o momento difícil que você está passando e nos sensibilizamos com ele. Entretanto, em função da pandemia de Coronavírus, precisamos ter alguns cuidados para evitar o contágio, portanto:

·         Higienize as mãos com frequência: o álcool gel ou a higiene com água e sabão são eficazes para inativar o vírus. Temos disponíveis o álcool em local indicado e sabão nos banheiros.

·         Evite tocar a boca, nariz e olhos, caso seja necessário higienize as mãos imediatamente antes e após o toque.

·         Utilize a etiqueta respiratória: se for tossir ou espirrar use lenços de papel descartável, se não for possível, utilize braço para proteção da boca e nariz. Temos papel toalha disponíveis na copa e no banheiro da capela.

·         Evite aglomerações próximo ao ente querido: para sua segurança, mantenha uma distância de 2 metros de cada pessoa.

·         Evite abraços, beijos e apertos de mão. Caso seja necessário, higienize as mãos imediatamente antes e após o toque.

·         Não compartilhe objetos pessoais.

<< < 3 4 5 6 7 > >>