NIQUEL - URINA

Indicação clínica: A utilização do ní­quel e de seus compostos na indústria é muito diversificada. A aplicação mais importante é na fabricação do aço inoxidável, além de ser utilizado na galvanização, catálise, manufatura de baterias alcalinas, pigmentos inorgânicos e próteses clí­nicas e dentárias. A inalação de ní­quel no local de trabalho, seguida do contato cutâneo são as principais vias de exposição. O ní­quel acumula-se no pulmão e em concentraçíµes mais baixas, nos rins, fí­gado, coração e baço. A principal manifestação na intoxicação do ní­quel carbonila é a dispnéia. A cianose é indí­cio de gravidade. Outros sinais são a hipertermia, tosse, tontura, mal-estar generalizado, vômitos, náuseas, pulso rápido, colapso, zumbidos, asfixia, apnéia, câncer pulmonar (casos crônicos), dermatite (casos crônicos), necrose cerebral, taquicardia, parada cardí­aca, edema agudo, necrose pulmonar.
Orientações gerais: O paciente deve apresentar o pedido médico, documento de identificação com foto e carteira do convênio. Informar sobre o uso de medicamentos. Informar se o paciente é exposto ocupacionalmente. Especificar tipo de urina colhida (início ou final de jornada).
Preparo: Colher preferencialmente no laboratório a 1ª urina da manhã ou com intervalo de 4 horas entre as micções. Fazer higiene da genitalia com água e sabão, secar, desprezar o 1º jato de urina e coletar o jato médio. Retirar a roupa ou uniforme contaminado antes da coleta.Sendo a coleta feita em casa, trazer o material ao laboratório no prazo de no máximo 1 hora.
Tipo material: Urina recente


« Ver todos


Icone newsletter Entre emContato

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo