04/03
O nefrologista e coordenador do Serviço de Transplantes da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Dr. Gustavo Fernandes Ferreira, foi convidado para o Comitê de Global Data Harmonization da The Transplantation Society (TTS), a Sociedade Internacional de Transplante.
Este comitê possui 15 membros de diferentes países para juntarem dados de transplantes de todo o mundo. Dr. Gustavo Ferreira e a argentina Liliana Bisignano representam a América Latina no comitê.
O médico também é vice-presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e coordena os dados de transplante no Brasil durante a pandemia, o que ele considera ter sido um diferencial para o convite.
Dos 20 anos de medicina, 15 são dedicados ao transplante. “Acredito que a participação na TTS seja o resultado do trabalho feito na Santa Casa, onde coordeno o Serviço de Transplantes há seis anos. Hoje fazemos transplantes de rim, fígado e pâncreas no hospital e somos a maior transplantadora renal do estado e a décima do país”.