21/06
Pela primeira vez um hospital fora das capitais atinge essa marca
21/06/2021
Mesmo em meio a tanto luto e desafios enfrentados durante a pandemia da Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora tem uma excelente notícia e motivo para se orgulhar. O Registro Brasileiro de Transplantes do primeiro trimestre de 2021, publicado pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, indicou que agora o Hospital ocupa a sexta posição no Brasil entre as unidades transplantadoras. Isto é, a filantrópica é a sexta unidade hospitalar que mais realiza transplantes de rins no país.
Em 2020, foram 106 vidas renascendo e redescobrindo a alegria de ter saúde sem necessitar de hemodiálise. Só nos três primeiros meses de 2021, já foram realizados 33 procedimentos, estas são famílias que agora podem planejar um futuro que antes não vislumbravam.
A Santa Casa de Juiz de Fora ocupa o primeiro lugar entre as unidades transplantadores de Minas Gerais desde 2019 E está no ranking das dez mais do Brasil há dois anos.
“Mesmo em meio à pandemia, momento mais difícil para a história do serviço de transplante no mundo, nossa equipe não mediu esforços e trabalhou arduamente para manter acesa a chama da esperança em nossos pacientes. A presidência e a equipe de gestão do Hospital fazem um trabalho fundamental dando todo o suporte necessário ao nosso serviço”, enfatiza com brilho nos olhos o doutor Gustavo Fernandes Ferreira, coordenador do serviço há seis anos.
Para o presidente da Instituição, doutor Renato Loures, esta é uma conquista motivadora: “É para isso e por isso que estamos aqui todos os dias: salvar vidas. Somos gratos a todos os profissionais envolvidos em mais esta vitória, desde a higiene e limpeza até o cirurgião. Todos são fundamentais”. O presidente completa ainda, “agradeço o engajamento de cada um e parabéns a todos os envolvidos”.