09/09

Aplicativo (app) otimiza a liberação de leitos na Santa Casa JF

 

 Publicado em: 09/09/2021

imagem


A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora possui um novo sistema de liberação de leitos, via aplicativo de celular (app). A partir de agora não é mais necessário a utilização de computador ou ramal fixo para liberação dos leitos no sistema, após o registro de alta hospitalar; tudo é feito pelo app, desenvolvido pela MV Saúde e implantado pelas equipes de Hotelaria e Tecnologia da Informação (T.I.).


O coordenador da Hotelaria do hospital, Adolfo Freitas, explica que todo o processo foi modificado para dar maior exatidão no registro do status do leito e maior agilidade da disponibilidade do leito vago no sistema, contribuindo para o giro do leito de uma forma mais otimizada. “Dessa forma, a equipe de Hotelaria coloca o hospital na vanguarda da inovação na gestão do leito”, conclui Adolfo.


Em três meses de uso, já se observa que o app trouxe mais agilidade no giro de leito, isto é, o tempo entre a alta hospitalar de um paciente e a entrada de outro. reduzindo o tempo de espera. “Com a redução do tempo de espera, melhoramos a satisfação do paciente e damos a ele uma melhor experiência no hospital. Ainda, reduzimos o estresse da equipe assistencial e ouvidorias negativas relacionadas à espera para internação”, diz a Responsável Técnica de Enfermagem da Santa Casa, Mara Daldegan.


Conforme a MV, a Santa Casa de Juiz de Fora é a 5ª Santa Casa no país e a 1ª no interior de Minas Gerais, a implantar esse sistema. No cenário nacional, apenas 70 instituições de saúde que trabalham com o sistema MV possui essa tecnologia.

 
 
 

Outras Novidades

<< < 4 5 6 7 8 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo