02/01
O primeiro bebê nascido na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora em 2023 foi o Gaell, às 2h28 do dia 1º de janeiro. Ele é o terceiro filho de Darline e Luiz Geraldo Silveira e veio ao mundo por parto cesariana, pesando 2,980 Kg e medindo 48 centímetros.
A família é residente de Mar de Espanha – MG e já no início de 2023 terá uma comemoração tripla: os filhos mais velhos, de 15 e 12 anos, fazem aniversário dia 31/12 e 03/01, respectivamente, e foram os responsáveis pela escolha do nome do caçula.
“Esperávamos o Gaell para o dia 04, mas torcíamos para que ele não nascesse no mesmo dia que um dos irmãos, para cada um ter seu dia. Ele é nosso presentão de 2023!”, conta o pai, radiante.
Na manhã do dia 02 de janeiro, ainda no leito, Gaell passou pela Triagem Auditiva Neonatal (TAN) popularmente conhecida como Teste da Orelhinha, realizado pela fonoaudióloga do hospital. Tudo certo com a saúde, a família está pronta para voltar para casa, onde os irmãos mais velhos aguardam ansiosamente para conhecer o novo integrante da família. “Fomos muito bem recebidos e tratados na Santa Casa, só temos a agradecer!”, completa Luiz Geraldo.
Segundo a imprensa da cidade, este é o terceiro bebê nascido em Juiz de Fora em 2023. Antes dele, nasceram gêmeos no hospital João Penido, a partir de 00h33.