13/01

Comissão de Cuidados Paliativos comemora primeiro ano de trabalho com ação educativa

 

Proteger. Esse é o significado de paliar, derivado do latim pallium, termo que nomeia o manto que os cavaleiros usavam para se proteger das tempestades pelos caminhos que percorriam. Proteger alguém é uma forma de cuidado, tendo como objetivo amenizar a dor e o sofrimento, sejam eles de origem física, psicológica, social ou espiritual.

Neste dia 15 de janeiro de 2023 a Comissão de Cuidados Paliativos da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora – MG completa seu primeiro ano de serviço com muita técnica, acolhimento e bastante empenho para dar aos pacientes e aos seus familiares uma finitude digna e em paz.

Para marcar a data, o doutor Bruno Nanni, coordenador do serviço, criou um panfleto educativo que será entregue num stand, no hall do segundo andar, montado pelos membros da Comissão nos dias 16 e 17/01, segunda e terça-feira, respectivamente, com o intuito de divulgar para os profissionais o trabalho feito por eles e tirar dúvidas sobre o que é e como se dá o cuidado paliativo.

Receber cuidados paliativos não significa que não haja mais nada a fazer por você ou pela pessoa que você ama. Isso simplesmente indica que o diagnóstico é de uma doença crônica grave, que ameaça a vida, e que uma equipe, juntamente com os profissionais especialistas na enfermidade, irá cuidar de quem está doente e daqueles que o cercam. Ou seja, “há muito a fazer” pelo paciente. Por esse motivo, quando ouvir que você ou alguém que conhece é elegível a cuidados paliativos, não há o que temer.

 

 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 4 5 6 7 8 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo