19/01

Santa Casa tem Hemodinâmica robusta e médicos altamente capacitados, que possibilitaram mulher de 75 anos receber tratamento inovador

 

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora tem Hemodinâmica robusta e médicos altamente capacitados, que possibilitaram mulher de 75 anos receber tratamento inovador, de alta tecnologia e minimamente invasivo

No último dia 12 de janeiro, na Hemodinâmica da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora - MG, o médico intervencionista Dr. Antonio José Muniz realizou o procedimento Valve in Valve Mitral por via transseptal, fazendo uso de um dispositivo inovador e de alta tecnologia que tem a função de proteger o cérebro contra Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) trombo embólicos, que é um risco a qualquer paciente submetido ao Valve in Valve. O dispositivo havia sido utilizado uma única vez no estado de Minas Gerais (Belo Horizonte) e agora, através do trabalho do Dr. Muniz, tivemos a oportunidade de utilizar dessa inovadora tecnologia em nossa cidade.

De acordo com Dr. Antônio Muniz, o tratamento percutâneo das valvopatias constituem tópico atual e de grande interesse na cardiologia. “Em todo o mundo, a cirurgia de retroca valvar é indicada devido a deterioração estrutural. Contudo, uma reoperação valvar mitral possui o risco de complicações”, explica o médico.

Ainda segundo o especialista, após os excelentes resultados obtidos com o TAVI (Transcateter Valvar Aórtico) na abordagem da estenose aórtica do idoso, o tratamento transcateter com implante valvar mitral Valve in Valve tem sido empregado como uma opção terapêutica e aprovada para o tratamento da disfunção mitral bioprotética. “Neste procedimento, uma abordagem totalmente percutânea, pode ser alcançada com segurança através da veia femoral (ou jugular) com punção transseptal”, ele esclarece.

A equipe médica que atuou no procedimento foi composta pelo Dr. Antonio Muniz (Juiz de Fora - MG), Dr. Estevão Martins (Rio de Janeiro - RJ) e Dr. Ênio Guerios (Curitiba - PR), todos cardiologistas intervencionistas e contou com a presença do cirurgião cardiovascular Dr. Antônio Miana que outrora já realizou cirurgia cardíaca na mesma paciente.

 

 

 
 
 

Outras Novidades

<< < 4 5 6 7 8 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo