23/12
“A gente mais ganha do que doa quando ajudamos alguém”, foi assim que o nutricionista Germano Jenevani definiu o sentimento dele e do restante do grupo que visitou o terceiro e décimo andares, e também o CTI Infantil no último domingo, dia 20 de dezembro.
Os amigos, que se conheceram a mais de 15 anos no grupo jovem da paróquia de Sant’Ana, do bairro São Pedro, realizam um Terço uma vez por mês e arrecadam itens de primeira necessidade para doar. Já no fim ano fazem uma Novena e, no último dia dela, entregam a arrecadação feita durante os dias de oração. E, em 2015, os contemplados foram os hospitais da cidade que atendem ao SUS.
Na Santa Casa, as gestantes e recém nascidos receberam kits com: fralda, sabonete, lenço umedecido e pomada contra assadura. Para as crianças internadas no terceiro andar foram distribuídos brinquedos pelo “Papai Noel” do grupo, o Gilson, irmão do colaborador do SND, Germano. “Saímos mais abastecidos, isso é alimento para o espírito. Foi o que partilhamos após a visita. Alguns de nós ficaram impressionados por não conviverem em ambiente hospitalar”, explica o nutricionista que sonha em um dia integrar a equipe da Cruz Vermelha e participou do apoio dado às famílias durante a tragédia ocorrida em Teresópolis, em 2011.
A Santa Casa , através da Comissão de Humanização, agradece e parabeniza pelo trabalho desenvolvido por Germano e seus amigos.