27/05

Renato Loures recebe Mérito Comendador Henrique Halfeld

 

Como parte das comemorações pelos 161 anos de Juiz de Fora, o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Dr. Renato Villela Loures recebe na próxima terça-feira, 31, das mãos do prefeito Custódio Mattos, o Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld,  maior honraria do município. A solenidade que acontece no Mirante do Morro do Imperador, às 19h, vai homenagear 25 personalidades e entidades que trabalham em prol da valorização e projeção da cidade.
 

Instituído em 1973, através da Lei 4.496, o Mérito Comendador Henrique Halfeld tem como objetivo evidenciar o cidadão que, nos mais diversos campos da atividade humana, destacar-se por comprovados e importantes serviços prestados à cidade de Juiz de Fora. Nessas quase quatro décadas de homenagens, a Medalha do Mérito simboliza o reconhecimento do município àqueles que defenderam os interesses culturais, sociais, econômicos, políticos e humanitários da cidade. Os nomes dos agraciados são definidos por rigorosos critérios pelos integrantes do Conselho do Mérito.

 

O nome da Comenda é uma homenagem a Henrique Guilherme Fernando Halfeld, nascido em 23 de fevereiro de 1797, na Alemanha. Chegou ao Brasil em 1825, instalando-se em Vila Rica, atual Ouro Preto, onde, em 1836, foi nomeado Engenheiro da Província de Minas Gerais. Designado para construir a Estrada de Paraibuna, que ligava Vila Rica ao Rio de Janeiro, Halfeld acabou dando novo traçado à estrada, o que influenciou no desenvolvimento de Juiz de Fora. Henrique Halfeld faleceu em 22 de novembro de 1873.

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades

1 2 3 4 5 > >>

Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo