28/10
Quinze mil pessoas devem prestar homenagens aos seus entes queridos no Parque da Saudade neste dia dois de novembro, quando é comemorado o Dia de Finados. O cemitério, que conta com cerca de 16 mil jazigos e mais de 31.635 mil sepultados, abrirá as portas às sete horas e irá encerrar as visitas às 18 horas.
Para receber a população com conforto e segurança, o local passa por poda, limpeza e pintura. Além disso, um toldo foi montado para abrigar a população do sol ou da chuva durante as missas que serão realizadas nesta data. Haverá uma celebração às 10h, pelo Monsenhor Miguel Falabella, e outra na parte da tarde, às 15h, com o Arcebisbo Dom Gil Antônio Moreira.
O Parque da Saudade solicitou à Polícia Militar reforço no policiamento da região e à Agência de Gestão do Transporte e Trânsito de Juiz de Fora - GETTRAN/JF, o controle do trânsito nas imediações do cemitério. Vinte e cinco funcionários trabalharão para auxiliar na localização dos jazigos e atender a quaisquer demandas dos visitantes. Também estará à disposição dos visitantes uma ambulância de plantão.