06/12

Médico da Santa Casa lança livro de ficção

 

                O médico plantonista do CTI Cirúrgico da Santa Casa, Dr. Artur Laizo, lança  amanhã (7) o livro "A Mansão do Rio Vermelho", na Livraria Saraiva do Independência Shopping. Celebrando duas décadas de carreira como escritor, Artur Laizo, que é natural de Conselheiro Lafaiete e vive em Juiz de Fora há mais de 30 anos, traz ao público sua sexta publicação, com muita magia, mistério e criaturas mágicas como bruxas e vampiros. “Gostaria de convidar a todos (as) os (as) colegas e também os colaboradores para o lançamento, será uma grande satisfação recebê-los”, diz o médico.

 

O livro

                “A Mansão do Rio Vermelho” tem o lançamento pela editora Novo Século. O romance se passa na cidade fictícia de São Luiz nos dias atuais. A história narra o retorno à cidade do vampiro Frederich Augspartem, expulso há duzentos e trinta anos pelas bruxas locais. Frederich volta a viver na Mansãodo Rio Vermelho, sua propriedade expulso há duzentos e trinta anos pelas bruxas locais. Frederich volta a viver na Mansão do Rio Vermelho, sua propriedade há mais de três séculos e seu objetivo é se vingar das mulheres que, através da magia, o prenderam por décadas. Mas essa sede de vingança deixa de ser primordial quando ele conhece Jaime, um psicólogo que se torna seu amigo e pretende ajudá-lo a viver bem. O assassinatos de duas mulheres mobilizam a polícia de São Luiz, que vai descobrir o verdadeiro criminoso tirando, mais uma vez, a paz do morcego centenário.

 

Sobre o autor

                Médico, artista, pintor, escritor e professor: são muitas as faces deste homem que, por paixão, escreve poesias, crônicas, romances e se projeta agora no mercado nacional com um histórico de cinco livros no currículo; o primeiro deles, publicado em 1997, Coisas da Noite – Poesias, foi dedicado ao grande mestre, Luiz Carlos Gomes Beato, seu professor na sexta série e também poeta. Se por um lado a maturidade traz a Artur Laizo o conteúdo necessário para dar ainda mais forma e corpo às palavras, a paixão pela literatura vem desde a tenra infância, onde é possível destacar uma influência fundamental: sua mãe, Almerinda Torres Laizo que lia para ele, ainda antes do pequeno se alfabetizar. Seu primeiro romance foi escrito aos treze anos de idade, Lembranças do Oriente, e foi publicado em 2003. “Coisas da Noite – Poesias” – 1997; “Maloca Querida – Crônicas” – 1998; “É Difícil Morrer” – 1999 - Editora Scortecci; “Lembranças do Oriente” – 2003 - Editora Scortecci; Lançamento “A Festa Derradeira” – 2011 – Editora Baraûna Lançamento "A Mansão do Rio Vermelho" - 2016 – Editora Novo Século.

 

Leia o blog do autor: https://paodecanelaeprosa.wordpress.com/

 
 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo