Dia Mundial Sem Tabaco é marcado por campanha educativa

No dia 31 de maio foi comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. Em razão disso, a Santa Casa, dando continuidade ao Programa de Prevenção e Tratamento do Tabagismo, promoveu atividades educativas relacionadas ao tema.

Foi montada uma tenda no jardim do Hospital, e alunos da Escola de Enfermagem e acadêmicos de medicina forneceram informações sobre os males causados pelo tabaco, além de oferecer aferição de pressão arterial para 92 pessoas.

Nesse mesmo dia, 120 pessoas assistiram palestra ministrada pelo médico cardiologista e coordenador do programa, Dr. José Maria Domith, que falou sobre tabagismo na juventude.

O cardiologista afirmou que no mesmo dia, duas pessoas o procuraram para tratamento do tabaco e qualquer interessado, ainda pode buscar tratamento.

Através do programa “Santa Casa Sem Tabaco”, com apoio do programa Vida  Saudável Plasc, o Hospital realiza campanhas educativas para prevenção e tratamento do tabagismo há sete anos.