29/10
Vinte mil pessoas devem visitar o Parque da Saudade neste sábado (02), feriado de Finados. Esta é a data de maior movimento no cemitério, que tem 34.970 sepultados e estará aberto das 7h às 18h.
Para receber a população com conforto e segurança, o local passa por poda, limpeza do gramado, replantio de grama onde necessário e pintura. Trinta funcionários trabalharão para auxiliar na localização dos jazigos e atender a quaisquer demandas dos visitantes.
O Parque da Saudade solicitou à Polícia Militar reforço no policiamento da região e à SETTRA, o controle do trânsito nas imediações. Vigias estarão disponíveis para proporcionar segurança e direcionar o trânsito na área interna. O cemitério orienta que os visitantes levem flores naturais e é proibido plantá-las no entorno do jazigo. Ambulantes também não podem vender flores no interior do local.
Uma ambulância ficará de plantão para eventuais emergências e interessados em adquirir jazigos podem consultar vendedores que estarão no local.
Missas
Ao longo do dia serão realizadas duas missas no Espaço de Celebração do cemitério. A primeira será às 8h, celebrada pelo padre Luis Antônio Fávero; a segunda acontecerá às 10h, celebrada pelo padre Anderson Monteiro de Resende. Um toldo será montado para abrigar os presentes do sol ou da chuva.