17/11

Gincana da Santa Casa cumpre dever de solidariedade

 

*Natália Arruda

 

A Gincana Solidária 2011 promovida pela Santa Casa através do Grupo de Trabalho de Humanização está cumprindo seu dever de solidariedade e arrecadando vários materiais para futuras doações. Desde o dia 21 de outubro, cinco equipes, além de participar das provas e brincadeiras às sextas-feiras, arrecadam materiais escolares e realizam doação de sangue. 

 

Na última sexta-feira, 11 de novembro, uma prova solidária foi lançada e realizada com muito sucesso. A organização solicitou vidros com tampa de plástico para o Serviço de Apoio ao Aleitamento Materno da Santa Casa (SAAM), pois segundo a nutricionista Deise Siqueira Santos, esse vidro é utilizado para armazenar o leite humano que é coletado das mães, para ajudar algumas que não conseguem amamentar ou por indicação médica. Os vidros fazem o transporte do leite que a mãe ordenha até o lactário, onde é feito o porcionamento e distribuição e depois, do lactário até o bebê.

 

O recipiente precisa ser necessariamente de vidro porque é fervido e pode atingir uma temperatura alta, a tampa precisa ser de plástico porque as outras enferrujam, podendo contaminar o leite. Esse procedimento é recomendado pela Unicef e pela Rede Nacional de Banco de Leite. As equipes tiveram uma semana para cumprir a prova e conseguiram entregar 110 vidros! Com o intuito de arrecadar mais vidros, a prova foi extendida para esta semana.

 

Provas que divertem

 

Além da prova dos vidros, outras como dança da cadeira, imitação da Ivete Sangalo, apresentação do casal com o mesmo nome e algumas provas relâmpagos foram realizadas e nessa data, o corpo de jurados foi composto por Michelle Clara, repórter do Diário Regional, Thuiany Lacost, assessora de marketing da Pharmes, o colunista Cacá Salermo, a enfermeira do HU, Tereza de Fátima Marum e o professor de Educação Física, Jurandy Altomar.

 

Outro corpo de jurados já passou pela gincana e todos demonstraram muita satisfação, alguns até querem levar a idéia para seus trabalhos. São eles: Maria Lúcia Mendonça - diretora da República Comunicação, Rejane Guingo - efermeira do HU, Camila Miranda - repórter do Diário Regional, Eduardo Machado - Ascom Cemig, Celso Noronha - Ascom Cemig, Maria Isabel Silva - professora e secretária de relações institucionais, Silde Caetano - assistente social e vice coordenadora do núcleo de humanização do HU, Maria Hebe Abreu dos Santos - membro da Irmandade Senhor dos Passos, Kelly Miranda do HPS, Gisele Cid - República Comunicação, Lidiane Souza - jornalista e Joel Batitucci membro da Irmandade Senhor dos Passos.
 

Para essa sexta-feira, 18 de novembro e o último dia de provas, teremos um casal de cada equipe dançando tango e um desfile com roupas totalmente recicláveis. O encerramento será no dia 29 de novembro, dia da humanização, no Salão Nobre da Instituição. Não perca, você também é o convidado para a Gincana Solidária.

 

 

Galeria de imagens

 
 

Outras Novidades


Icone newsletter Entre emContato

 

Icone telefone Telefone: 32 3229 2222

Icone endereço Av. Rio Branco, Nº 3353 | Passos - Juiz de Fora - Cep 36.021-630

Icone mapa

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Logotipo da agência ato interativo