14/12
CMAS comemora a 3ª edição do Selo Responsabilidade Social
O Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora (CMAS/JF) realiza no dia 14 de dezembro de 2011, às 19h, no Ritz Hotel, Av. Rio Branco, nº 2000, Centro, a solenidade de entrega da 3ª edição do Selo Responsabilidade Social Juiz de Fora às cinco empresas que se destacaram por suas práticas socialmente responsáveis no ano de 2011. O evento certificará a Onduline do Brasil, a Indústrias Flórida, a Medquímica Indústria Farmacêutica, o Instituto Vianna Junior e a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Tammy , “o papel social desempenhado pelo Selo Responsabilidade Social é de grande utilidade para Juiz de Fora, pois promover os trabalhos que contribuem para a inclusão social é fundamental para a construção de uma sociedade mais igualitária. Isso, somado a todos os programas e iniciativas da SAS, coloca o nosso município em uma situação privilegiada no âmbito da assistência social”.
De acordo com o presidente do Conselho, Luiz Fernando Nunes, o Selo é um certificado que visa identificar e reconhecer os principais protagonistas no que diz respeito às empresas (indústrias, comércios e prestadoras de serviço) que têm um papel relevante no cenário da responsabilidade social no município. Para a coordenadora do Comitê Avaliador do Selo Responsabilidade Social Juiz de Fora, Valéria Martins, o Selo é uma forma de incentivo para que as empresas se tornem agentes da evolução social e contribuam com o desenvolvimento sustentável. “ Essa certificação que se renova a cada ano, vem fomentar mudanças de paradigmas e a transição do assistencialismo para implementação de projetos sustentáveis, mensurados através dos resultados quantitativos e qualitativos de longo prazo e impacto efetivo, ressalta a coordenadora.
Estarão presentes na solenidade o Prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos; os presidentes da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região, Luiz Geraldo Soranço; do Centro Industrial de Juiz de Fora, Aurélio Marangon; e demais representantes das entidades parceiras do Selo Responsabilidade Social Juiz de Fora.
Juiz de Fora foi o primeiro município do Estado de Minas Gerais e o terceiro do Brasil a implantar o Selo Responsabilidade Social, que se consolida nesta 3ª edição. Além de agregar o conceito de Responsabilidade Social incorporada aos negócios, o Selo quer estimular a gestão ética e transparente do setor corporativo(indústria, comércio, e prestadoras de serviço) com todos os públicos com os quais ele se relaciona e adoção de padrões empresariais que promovam o desenvolvimento sustentável, preservando recursos ambientais e culturais, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.
Outras informações pelo telefone: 3690-7966 ou pelo site www.cmas.pjf.mg.gov.br Ou E-mail: cmasjf@yahoo.com.br