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Gerencia de Qualidade da Santa Casa - Carine Weber, Andrea Lins e Christine Hill
Hoje, 12 de novembro, é comemorado o Dia Mundial da Qualidade. A data é comemorada toda segunda quinta-feira do mês de novembro e foi instituída pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de trazer uma conscientização sobre a importância da Qualidade dentro das empresas.
Neste dia, reforçamos a importância da Cultura de Qualidade na nossa instituição. A gerente de Qualidade da Santa Casa, Christine Hill, lembra que a Qualidade está sempre presente no nosso dia a dia. “Ela está presente no olhar atento para o melhor desempenho, em atender as expectativas do cliente, que é o nosso foco e no comprometimento com o processo correto, por exemplo”.
Por isso, a Gerência de Qualidade lista sete hábitos para ter e manter a Cultura de Qualidade no hospital:
1) 1 -LÍDER ENGAJADO
Seja exemplo! Bons líderes refletem na postura e costumes da equipe e vão além das cobranças de não conformidades.
2) 2 -CONSCIENTIZAÇÃO
Tenha consciência do que é importante ao executar uma atividade, da postura que deve ter, tendo como consequência uma comunicação transparente. Assim com sua equipe colabora para algo maior e criando novos hábitos.
3) 3 -INSPIRAÇÃO
Incentive os colegas no propósito da qualidade e tenha relacionamentos com base na parceria e convívio profissional saudável.
4) 4- FOCO EM RESULTADOS
Entenda dos objetivos a serem alcançados, participe através do cumprimento dos procedimentos e normas, sempre com foco na segurança e satisfação dos clientes.
5) 5. INCENTIVO
Destaque o que o outro tem de bom e valorize comportamentos que estão alinhados com o propósito da qualidade.
6. AMADURECIMENTO
Pratique a qualidade, como rotina diária e não apenas para se preparar para uma auditoria de certificação.
7. MELHORIA CONTÍNUA
Em paráfrase de Mário Sergio Cortella, busque sempre fazer seu melhor, nas condições possíveis.